Quem não quer ter o bumbum moldado? Acho que todos querem! Pensando nisso, listamos algumas estratégias para lhe ajudar nesta missão.
Existem formas como roupas, postura, que valorizam os glúteos, mas os exercicios sempre serão os bons e velhos aliados para deixar ele no formato perfeito. Assim não é preciso optar por cirurgia plástica, caso você não queira um método tão invasivo para conquistar seus resultados.
E esses exercícios podem ser feitos na sua própria casa, pois não precisam de máquinas para serem executados.
Além de moldar os glúteos, eles também fortalecem os mesmos.
Se você não pratica exercícios físicos, pode fazer eles em dias alternados, e se você já é praticante, pode praticar todos os dias, sempre com muita atenção para não causar lesões nos joelhos, costas e tornozelos.
Se você puder, peça orientação de um profissional de educação física para lhe ajudar na execução perfeita dos movimentos.
Abaixo, três exercícios para valorizar o seu bumbum.
1- Agachamento com Avanço
Este exercício você deve dar um passo distante e agachar. Uma perna sempre ficará esticada atrás, na troca das pernas. Seu calcanhar não deve encostar no chão e o seu joelho que ficará a frente, não deverá ultrapassar a linha dos seus pés.
2- Subida na Cadeira
Aqui você precisará de uma cadeira firme, de preferência encostada na parede e jamais faça com cadeiras plásticas que podem quebrar ou até mesmo escorregar quando você subir.
A execução é simples: suba na cadeira com uma perna de cada vez, faça a execução devagar, prestando atenção em cada movimento. Lembre-se que: se você conseguir, pegue uma cadeira alta, pois assim, o esforço será maior.
É importante que você fique com a coluna reta e olhe para frente, você pode cruzar suas mãos na sua frente para dar equilíbrio, ou colocá-las na cintura.
3- Agachamento com Salto
Afaste suas pernas, agache e suba, faça esse movimento para aprender. Ao subir, salte, e agache novamente.
Esses são exercícios que trabalham muito bem os glúteos e vão dar aquela valorizada que você quer. Esperamos que tenham gostado, até a próxima.