Conheça os Benefícios do Vinho para a Saúde

beneficios-vinho

O Vinho é uma bebida antiga e muitas pessoas são apaixonadas por ele, algumas pessoas rotineiramente o incluem nos seus dias.  

Você provavelmente já ouvir a seguinte frase: vinho faz bem para o coração.  

E por incrível que pareça, alguns estudos realmente mostram que o vinho faz bem à saúde.  

Diminui o Risco de Infecção por Bactérias 

O dado é proveniente de uma pesquisa realizada pela sociedade europeia de cardiologia, segundo ela, tomar uma taça de vinho por dia, pode minimizar em até 11% o risco de infecção por bactérias.  

Estas bactérias são causadoras de úlceras, gastrites, infecções entre outras. Aliás, elas também são responsáveis por vários tipos de câncer. A melhor parte é que o vinho é um escudo natural e não afeta nosso sistema imunológico. 

Aliado dos Ossos 

Com base em um estudo realizado na Universidade dos Estados Unidos, sabemos que beber vinho de forma moderada a partir dos 40 anos, fortalece os ossos, veias e artérias e com isso, ele é uma prevenção para osteoporose e varizes. 

Posso Engordar com Vinho? 

Sim, ele pode engordar se você o tomar sem moderação. A bebida é menos calórica que muitas outras, e tendo equilíbrio, está tudo certo. 

Saiba que, mesmo que ele possa contribuir com alguns quilinhos a mais, esta é uma das bebidas que tem menos chances de se tornar gordura localizada e fazer você criar aquela indesejada barriguinha.   

Menos Estresse 

Melhor que o famoso chá de maracujá, o Vinho vai lhe ajudar a ficar mais calmo, com menos estresse e assim, melhorar sua qualidade de vida. 

Na Universidade de Boston, o curso de medicina descobriu que beber moderadamente vinho, traz pontos positivos quando se trata de teste de habilidade, remoção, mobilidade entre outras coisas e isto pode tornar as pessoas mais pacientes. 

Melhora sua Performace Física 

Com base em alguns experimentos realizados na universidade de Albert, localizada no Canadá, descobriu-se que pessoas que tomam 2 taças de vinho por dia, aumentam seu colesterol bom e diminuem o ruim.  

Obviamente, é importante ressaltarmos que não é somente beber o vinho que está tudo certo, é preciso aliar este hábito a uma rotina de exercícios e alimentação equilibrada.  

O oxidante e oxgênio presentes no vinho, ajudam na diminuição dos níveis de açúcar no sangue, e com isso, minimizam a pressão arterial. 

Lembre-se, apenas 2 taças por dia, sem exageros. 

Aliado da Memória 

Você as vezes esquece onde colocou algo ou o que ia falar? 

Então saiba que o vinho é um grande aliado da memória, até mesmo para a terceira idade. Segundo dados da Universidade do Arizona, a bebida contribui com a prevenção da coagulação do sangue,  reduz inflamações dos vasos sanguíneos e tudo isso está ligado com a perda da memória. 

Bom para Visão 

Os problemas de visão, diferente do que pensamos, não acometem somente os idosos, pessoas de todas as idades podem ter algum problema que afete seus olhos. 

E o vinho pode ajudar na demora do aparecimento desses sintomas. Isto com base em pesquisas realizadas na Universidade de Judie, pelo departamento de oftalmologia. 

Novamente repetimos, beber com moderação o vinho, pode desacelerar a degeneração da retina e prevenir a cegueira. 

Melhora o Desejo Sexual 

Segundo uma pesquisa realizada com 800 mulheres italianas que saiu no The Journal Of Sexual Medicine, pessoas que bebem duas taças de vinho por dia, aumentam o nível de desejo sexual, a explicação está que a bebida maximiza o fluxo sanguíneo em algumas áreas do corpo. 

Vinho Tinto e Suco de Uva = Menos Diabetes 

O consumo moderado da bebida, proporciona a diminuição do risco de diabetes. Isso porque o vinho regula o açúcar no sangue. 

Minimiza Sintomas de Depressão 

Conforme um estudo realizado por pesquisadores da Espanha, pessoas que bebem regularmente o Vinho, tem 32% menos chances de possui depressão.  

Para o estudo, participaram 5.000 homens e mulheres, com idade entre 55 e 80 anos. Ele durou 7 anos e concluiu que pessoas que consumiram regularmente o vinho tem menos chances de desenvolver depressão, quando comparadas ao púbico que não consome a bebida.  

0