Se você gosta de pimenta nos pratos, então acompanhe a matéria de hoje!
Esta é uma especiaria que faz toda a diferença nas preparações, e não estamos falando de pratos finos que demoram para serem preparados, até um simples ovo mexido com uma pitada de pimenta, ganha um novo sabor.
Quando se fala em pimenta, logo imaginamos comidas picantes, mas nem sempre é assim, existem tipos de pimentas que são suaves e acrescentam apenas um sabor diferente aos alimentos.
Se você gosta deste tempero, conheça agora alguns tipos e as combinações que são possíveis fazer com ela.
Jalapeño
Esta é uma pimenta muito picante, para quem gosta de um sabor mais ardente e forte, esta aqui é a ideal. Muito utilizada em pratos mexicanos, aliás, ela é originária do México.
Ela fica ótima como tempero de legumes e frutos do mar. Inclusive fazer frutos do mar ao molho vermelho e acrescentá-la, principalmente no inverno.
Malagueta
A pimenta malagueta é bem conhecida pelo seu sabor forte e intenso. Por isso, o recomendado não é utilizá-la durante a preparação dos pratos. Ela é mais utilizada em conservas, para intesificar o sabor.
Para se ter uma ideia, o sabor da malagueta é tão forte, que muitas pessoas podem até passar mal ao consumi-la.
Pimenta Preta
A pimenta preta é facilmente encontrada em supermercados e casas de produtos naturais. Esta você pode utilizar em diversos alimentos: saladas, carnes, sopas etc.
Os chefes de cozinha indicam que se você for temperar feijão branco e/ou carne branca, utilize a pimenta branca. Para outros pratos você pode optar entre a preta e a verde.
Pimenta de Cheiro
A pimenta de cheiro, assim como a malagueta é muito conhecida. Porém, ela não possui forte ardência, acrescentando um sabor leve a comida, e se você não gosta de ardência, esta pimenta é ideial, porque ela tempera o alimento na medida certa.
Ela recebe esse nome porque possui um perfume sem igual, é indicada para caldos e também assados.