De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), aproximadamente 59,4 milhões de brasileiros estão negativados e sem acesso ao crédito. Isso implica em muitas dificuldades para solicitar linhas de crédito, como empréstimo e financiamentos, cartões de crédito, ou simplesmente comprar no crediário, que é largamente utilizado aqui no Brasil. Você sabia que a Caixa libera algumas linhas de crédito mesmo com restrição no CPF? Confira aqui neste artigo, como contratar o empréstimo da Caixa para negativado.
Como contratar um empréstimo da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa?
A primeira possibilidade de se fazer um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa é através do crédito consignado. Voltado para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e de empresas conveniadas, o serviço conta com condições especiais.
Confira logo a seguir algumas delas:
As parcelas do empréstimo são descontadas em folha, ou seja, elas são abatidas diretamente do salário ou benefício do cliente. Portanto, tem-se mais comodidade, podendo a qualquer momento, antecipar vencimentos futuros e obter a amortização da dívida;
O empréstimo é livre de burocracias, uma vez que não há necessidade de avalista ou consultas aos órgãos de proteção ao crédito;
A margem para os descontos em folha não pode ultrapassar a faixa de 30% do salário/benefício.
Dica importante: os correntistas da Caixa contam com mais vantagens na hora da contratação. Existe a possibilidade de transferência do salário/benefício da atual conta do usuário para uma da CEF.